• Campanha de Vini Jr. contra o racismo chega às ruas do Rio pela Lean e Itabus

    Um ônibus envelopado com a mensagem “Racismo. Não Finja que Não Vê” começou a circular esta semana pelo Rio de Janeiro, com programação para exibir a comunicação até o final de novembro.

    Publicidade
    Publicidade

    A iniciativa, que aproveitou a oportunidade de, no último dia 20, ter sido comemorado o Dia da Consciência Negra, foi uma parceria entre a agência Lean e a exibidora de OOH Itabus, em apoio à campanha antirracismo do jogador do Real Madrid, Vinícius Júnior.

    A relação da Lean com Vinicius Jr. se deve ao esportista ser embaixador da Betnacional, site de apostas que é cliente da agência sediada em Recife. Daí a criação ter buscado parcerias também em outras capitais brasileiras, com exibição da mensagem em outdoors estáticos.

    No caso do Rio, o diretor da Itabus, Christiano Barros, explica que vem buscando envolver a empresa com projetos sociais, “transformando o ônibus em um farol itinerante de conscientização”.

    “É importante gerar impactos positivos que ultrapassem os limites do mundo dos negócios, para contribuir para uma sociedade mais justa”, diz Barros, que também já adesivou os ônibus da Itabus para outras organizações, como Médicos Sem Fronteiras (MSF), Instituto Ronald McDonald e Actionaid.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×